Notícias

Pesquisa

Agendamento

Agende uma consulta com o especialista.

Facebook

03/08

Cientistas estudam um método inédito para combater a obesidade.

Dr Otávio Micelli - Blog - Cientistas propõem tipo inédito de cirurgia para combater a obesidade
Uma ótima notícia para a medicina, um grupo de cientistas testou, com sucesso, em ratos uma nova técnica cirúrgica que pode chegar a substituir as complicadas e invasivas operações de redução de estômago em humanos.
 
Este novo procedimento, desenvolvido por especialistas do Vanderbilt University Medical Center de Nashville, nos Estados Unidos, consiste em desviar o fluxo de bílis para a parte final do intestino delgado, o íleon.
 
O resultado sobre a perda de peso nos roedores obesos é comparável ao oferecido por métodos mais tradicionais, como a gastrectomia vertical ou a cirurgia bariátrica.
 
A gastrectomia vertical retira até 90% do estômago do paciente e o órgão fica reduzido a uma espécie de canal com capacidade de absorção aproximada de 50 a 60 gramas. O resultado é que o paciente come menos e, ao mesmo tempo, absorve menos do alimento que ingeriu.
 
Os especialistas descobriram que a simples injeção de fluxo de ácido biliar no íleon é suficiente para obter efeitos similares aos gerados por procedimentos cirúrgicos tradicionais mais complicados.
 
Embora esse novo procedimento seja “menos invasivo” e mais simples do ponto de vista técnico, os autores alertam que sua segurança e eficácia a longo prazo ainda não foram determinados.
 
Pretende realizar uma redução de estômago? Procure um especialista para diagnosticar o seu caso. Se preferir, entre em contato com o Dr. Otávio Micelli e agende uma consulta.
 

Deixe seu comentário