Notícias
30/04
A endoscopia é um exame que possui duração média de 5 a 30 minutos. Com o intuito de avaliar o que causa sintomas como refluxo, vômitos e náuseas, a endoscopia possibilita ao médico ter visão do esôfago, estômago e duodeno do paciente.
Durante esse processo, também pode haver realização de biópsia, o que auxilia no diagnóstico de doenças como câncer e gastrite por meio da retirada de um pedaço ínfimo do órgão analisado.
A preparação começa 8 horas antes da endoscopia, período em que o paciente deve estar em jejum e não ter feito o uso de medicamentos antiácidos, para que não ocorra interferência no exame. Nas 4 horas anteriores, também é vedado o consumo de água, com exceção a pequenas quantidades quando se faz necessária a ingestão de medicamentos em comprimido.
Antes do exame começar, é aplicado um anestésico na garganta do paciente, que já está deitado de lado, de modo que o endoscópio passa com mais facilidade e sem dor por sua garganta. Um objeto que auxilia a abertura da boca também é colocado no paciente, fazendo com que a passagem do endoscópio não seja comprometida ao longo do exame.
Em diversos casos, a garganta fica dormente ou dolorida após do exame, porém são ocorrências normais desse tipo de procedimento.
Em caso de dúvidas sobre a endoscopia, entre em contato.
Deixe seu comentário