Notícias
28/07
Historicamente, as patologias do intestino delgado sempre apresentaram um diagnóstico difícil, considerando a anatomia, a grande extensão e a tortuosidade desta parte do trato digestivo. Os métodos de diagnósticos disponíveis apresentavam grandes limitações ao seu uso.
A enteroscopia de balão duplo, criada no Japão em 2001, é um exame endoscópico das partes mais profundas do intestino delgado. Nesta técnica, utiliza-se um equipamento que possibilita a observação detalhada da mucosa com imagens de alta resolução.
Este exame tem uma tecnologia sofisticada, além de utilizar um sistema com vídeo-endoscópio para examinar o intestino delgado, na extremidade de uma das pontas do equipamento é acoplado um balão, na outra extremidade é acoplado outro balão e ambos são utilizados em conjunto.
Os balões são insuflados e desinsuflados de forma segura e eficaz, através de uma bomba de ar que permite um rigoroso controle da pressão dentro dos balões. O exame pode ser realizado por via oral ou anal.
Procure um especialista para mais informações. Se preferir, entre em contato com o Dr. Otávio Micelli e agende uma consulta.
Deixe seu comentário