Notícias

Pesquisa

Agendamento

Agende uma consulta com o especialista.

Facebook

18/11

Fique atento ao aparecimento de sangue nas fezes

Dr_Otávio_Micelli_-_Blog_-_Sangue_nas_fezes_é_sinal_de_alerta_e_deve_ser_investigado_por_um_médico
 
O aparecimento de sangue nas fezes é um fato que pode assustar o paciente à primeira vista. De fato, ele deve ser averiguado, pois pode indicar a presença de uma doença mais comum com a hemorroida ou de doenças mais graves como o câncer de cólon e do reto.
 
O primeiro fator que o paciente deve se atentar ao perceber que suas fezes estão com sangue é se ele vem acompanhado de dores no momento da evacuação. Se sim, provavelmente o sangramento está sendo causado por hemorroidas ou fissura anal.
 
Outro fator importante a ser considerado é a cor do sangue. Sangue mais escuro, quase preto, normalmente indica que há algo de errado com órgãos que se encontram na parte superior do corpo, por exemplo, uma úlcera no estômago. Se o sangramento apresentar um vermelho mais vivo, o problema deve ser nas partes mais baixas do corpo, como na parte final do intestino.
 
Independente da cor e textura do sangue surgido, é fundamental que o paciente procure um médico para verificar a real causa do problema. Como já dito, ele pode se tratar de doenças simples, mas também pode ser algo mais sério. Sendo assim, o melhor é contar com a orientação de um profissional que possa fazer o diagnóstico correto e indicar o melhor tratamento.
 
Se você tiver alguma dúvida sobre o assunto, pode entrar em contato com o Dr. Otávio Micelli aqui.

Deixe seu comentário