Notícias

Pesquisa

Agendamento

Agende uma consulta com o especialista.

Facebook

14/09

Fissura no reto pode ser causada por sexo anal

Dr Otávio Micelli - Blog - Sexo anal pode causar fissuras no reto
 
Fissuras no reto são lesões, parecida com pequenos cortes, que podem ser provocadas no ânus, inclusive durante a prática de sexo anal.
 
Essas fissuras podem ser muito doloridas e incômodas e trazer sintomas como dor e sangue após a evacuação, irritação no local e o surgimento de um nódulo próximo à fissura.
 
O sexo anal não é a única possível causa do surgimento da fissura retal. Ela também pode ser provocadas por fezes muito grandes e endurecidas e também pela introdução de objetos, dependendo do impacto causado.
 
Para evitar a formação de fissuras retais durante o sexo anal, o ideal é fazer o uso de lubrificantes específicos para a região, pois a área não possui lubrificação natural, o que aumenta o atrito e gera um maior risco de lesões.
 
Normalmente a fissura anal se cicatriza sozinha, e o que o paciente pode fazer para acelerar essa cicatrização é evitar o sexo anal enquanto a ferida estiver aberta, beber muita água e consumir alimentos ricos em fibras, para que as fezes não sejam endurecidas e ele não tenha que fazer força para evacuar.
 
Se a fissura retal não desaparecer, procure um médico, que pode indicar a aplicação de medicamentos tópicos no local.

Deixe seu comentário