Notícias

Pesquisa

Agendamento

Agende uma consulta com o especialista.

Facebook

23/09

Gastrite nervosa: o que é?

dr-otavio-micelli-blog-gastrite-nervosa

A gastrite consiste na inflamação do revestimento do estômago, podendo ser proveniente de diversos fatores. Quando originada de quadros de estresse, ansiedade e dentre outros motivos emocionais, caracteriza-se como gastrite nervosa, uma condição que apresenta sintomas semelhantes à doença comum, como queimação e azia, por exemplo.

 

A sua explicação está no fato de que os problemas emocionais podem provocar um aumento da secreção de ácidos no estômago, causando os sintomas característicos. A condição também pode estar relacionada a uma alimentação desequilibrada, algo que acaba agravando o caso.

 

Além disso, o uso contínuo de remédios que danificam a proteção gástrica, como os anti-inflamatórios, são capazes de comprometer o escudo natural do estômago que tem a função de combater a acidez do suco gástrico que dissolve os alimentos ingeridos.  

 

A doença consegue ser tratada ou curada através de certos tratamentos e mudanças de comportamento. É preciso que o paciente siga corretamente as recomendações médicas para que o resultado seja satisfatório. 

 

Alterações na alimentação também são necessárias, como trocar comidas ricas em gordura  e refrigerantes, por alimentos mais leves e saudáveis. Também é essencial evitar ficar muitas horas sem comer e ir para a cama logo após as refeições. 

 

Para mais informações, procure a opinião de um especialista ou entre em contato.

Deixe seu comentário