Notícias

Pesquisa

Agendamento

Agende uma consulta com o especialista.

Facebook

10/03

O consumo excessivo de café e seus malefícios para o estômago

Dr_Otávio_Micelli_-_Blog_-_O_consumo_excessivo_de_café_e_seus_malefícios_para_o_estômago
 
O café faz parte da rotina da maioria dos brasileiros. É comum que ele seja ingerido várias vezes ao dia, no café da manhã, após o almoço, durante a tarde e até de noite, o que pode inclusive prejudicar a qualidade do sono.
 
Porém, é importante considerar que apesar de trazer alguns benefícios para a saúde, quando consumido em excesso, o café pode trazer alguns malefícios como batimentos cardíacos acelerados, insônia e impaciência.
 
O estômago é um dos órgãos que pode sofrer as consequências do excesso de café. O líquido, se ingerido com frequência, pode causar a irritação da mucosa gastrointestinal, trazendo sintomas como dores no estômago.
 
Essa irritação gástrica, se não tratada ou prevenida, pode evoluir para quadros de gastrite e até úlceras, já que essas doenças também podem ser desencadeadas por estados de irritabilidade, uma das consequências do excesso de café.
 
Para ter um equilíbrio e não abrir mão daquele cafezinho diário, obtendo apenas os benefícios que essa bebida pode nos proporcionar, o ideal é que você não ultrapasse a cota de 4 a 6 xícaras de café por dia. Mas lembre-se que a xícara mencionada é a de café mesmo, não vale usar outra.

Deixe seu comentário