Notícias

Pesquisa

Agendamento

Agende uma consulta com o especialista.

Facebook

28/12

Saiba como funciona a enteroscopia de duplo balão

Dr_Otávio_Micelli_-_Blog_-_Enteroscpia_dupla_de_balão
 
A enteroscopia de duplo balão é um exame desenvolvido especialmente para analisar o intestino delgado, inclusive suas partes mais profundas.
 
Para a realização do exame, após a sedação ou aplicação de anestesia geral, o enteroscópio (um tubo flexível de 2 metros com uma micro câmera em sua extremidade) é inserido pela boca ou pelo ânus do paciente, até chegar ao intestino delgado. Dois balões entram acoplados ao equipamento, e são insuflados quando já estão dentro órgão, permitindo que o médico veja através do monitor se há alguma lesão ou anormalidade no intestino delgado do paciente.
 
O procedimento muitas vezes passa de um exame, podendo ser considerado como uma forma de tratamento, quando através dele é realizada a remoção de algumas lesões identificadas.
 
A enteroscopia de duplo balão costuma ser indicado quando há suspeitas de doenças como a doença de Crohn, anemia ferropriva sem causa, síndromes polipoides, biópsias e/ou tratamento (retirada) de tumores (linfomas, adenocarcinomas, carcinoides, tumores estromais, etc), doença celíaca, avaliação de paciente com cirurgias abdominais com alteração do intestino delgado (cirurgia da obesidade, Y de Roux, etc), retirada de corpo estranho, realização de jejunostomias, etc.
 
A enteroscopia de duplo balão é um dos serviços oferecidos pela clínica do Dr. Otávio Micelli. Se você tiver alguma dúvida sobre o procedimento, entre em contato com o Dr. Otávio Micelli aqui.

Deixe seu comentário