Notícias

Pesquisa

Agendamento

Agende uma consulta com o especialista.

Facebook

24/06

Saiba como funciona o exame da Cápsula Endoscópica.

Dr Otávio Micelli - Blog - Cápsula Endoscópica
A Cápsula Endoscópica é um exame que não requer sedação e internação e, praticamente, não oferece riscos. O procedimento é simples e indolor. O paciente engole, naturalmente, uma pequena cápsula com o peso inferior a 4 gramas. Nele existe uma micro-câmera acoplada, capaz de tirar de duas a três fotos por segundo.
 
O exame estuda o maior órgão do sistema digestório, o intestino delgado, que mede entre 4 e 6 metros em um adulto. Com duração de aproximadamente 8 horas, possibilita o registro de cerca de 60 mil fotos.
 
Durante o procedimento, o paciente é liberado e pode realizar naturalmente suas atividades rotineiras, enquanto a cápsula percorre o intestino delgado, realizando o mesmo trajeto que segue a comida e depois é eliminada pelo organismo. As imagens são transmitidas por rádio frequência para eletrodos aderidos a pele e armazenadas em um cinturão preso ao paciente.
 
Esta técnica inovadora, permite o estudo de áreas do intestino delgado nunca estudadas. A cápsula é eficaz em até 80% dos diagnósticos, por analisar o órgão por inteiro.
 
Procure um especialista para realizar o exame da Cápsula Endoscópica. Se preferir, entre em contato com o Dr. Otávio Micelli e agende uma consulta.

Deixe seu comentário