Notícias
22/07
Procedimento considerado seguro, a endoscopia digestiva alta é realizada via oral e é solicitada constantemente nos exames de rotina, pois através da sua aplicação é possível identificar e prevenir diversas doenças que acometem o aparelho digestivo, entre elas, o câncer.
Por meio da introdução de um endoscópio com uma microcâmera na ponta, o especialista consegue visualizar em tempo real o esôfago, estômago e duodeno do paciente, sendo capaz de tratar e remover lesões no mesmo processo, o que evita a necessidade de cirurgias.
Na véspera do exame, é necessário fazer uma dieta com alimentos leves e de fácil digestão, além de um jejum de 8 horas para alimentos sólidos e de 3 a 4 horas para alimentos líquidos. Para que a endoscopia seja corretamente efetuada, o estômago precisa estar vazio, pois de modo contrário, não é possível visualizar as estruturas examinadas.
Antes da realização do procedimento, o paciente passa por uma entrevista com o endoscopista e o anestesista, onde pode tirar dúvidas e deve responder as questões de forma precisa, como período que está em jejum, uso de medicamentos e outras.
Todo o processo dura entre 10 e 15 minutos, dificilmente ultrapassando esse tempo.
Se tiver dúvidas, converse com um especialista ou entre em contato.
Deixe seu comentário