Notícias

Pesquisa

Agendamento

Agende uma consulta com o especialista.

Facebook

23/06

Saiba quais alimentos que causam azias.

Dr Otávio Micelli - Blog - Alimentos que causam azia
Algumas pessoas sofrem com a azia ocasionalmente, mas têm pessoas que sofrem de doenças crônicas como a síndrome do refluxo ácido ou doença do refluxo gastroesofágico. As mulheres parecem ser mais suscetíveis à doença do que os homens.
 
Um estudo norueguês revela que o número de pessoas que sofrem de refluxo ácido, pelo menos uma vez por semana, subiu quase 50%, nos últimos 10 anos.
 
Uma explicação para o refluxo de ácido cada vez mais comum pode ser o aumento do número de pessoas com excesso de peso. Uma dieta é recomendada pelo médico para tratar cada caso em particular.
 
Alguns alimentos causam azias e devem ser evitados para ajudar no tratamento, veja quais são:
 
Tomates: graças a um alto teor ácido, tomates não são recomendáveis para aqueles propensos ao refluxo ácido, embora o tomate seja um alimento saudável, com antioxidantes e nutrientes que protegem o coração também.
 
Hortelã: aromas de hortelã e menta estimulam a produção de ácido, mesmo apresentando um efeito calmante no primeiro momento.
 
Alho: o alho e a cebola são conhecidos por agravar o refluxo ácido em algumas pessoas.
 
Frutas cítricas: os sabores cítricos aumentam a acidez no estômago.
 
Existem outros alimentos que causam azias. Para mais informações entre em contato com o Dr. Otávio Micelli. Se preferir, agende uma consulta e saiba como tratar.
 

Deixe seu comentário