Notícias
23/06
Algumas pessoas sofrem com a azia ocasionalmente, mas têm pessoas que sofrem de doenças crônicas como a síndrome do refluxo ácido ou doença do refluxo gastroesofágico. As mulheres parecem ser mais suscetíveis à doença do que os homens.
Um estudo norueguês revela que o número de pessoas que sofrem de refluxo ácido, pelo menos uma vez por semana, subiu quase 50%, nos últimos 10 anos.
Uma explicação para o refluxo de ácido cada vez mais comum pode ser o aumento do número de pessoas com excesso de peso. Uma dieta é recomendada pelo médico para tratar cada caso em particular.
Alguns alimentos causam azias e devem ser evitados para ajudar no tratamento, veja quais são:
Tomates: graças a um alto teor ácido, tomates não são recomendáveis para aqueles propensos ao refluxo ácido, embora o tomate seja um alimento saudável, com antioxidantes e nutrientes que protegem o coração também.
Hortelã: aromas de hortelã e menta estimulam a produção de ácido, mesmo apresentando um efeito calmante no primeiro momento.
Alho: o alho e a cebola são conhecidos por agravar o refluxo ácido em algumas pessoas.
Frutas cítricas: os sabores cítricos aumentam a acidez no estômago.
Existem outros alimentos que causam azias. Para mais informações entre em contato com o Dr. Otávio Micelli. Se preferir, agende uma consulta e saiba como tratar.
Deixe seu comentário